Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SEJA APAIXONADO PELA ORAÇÃO

A primeira coisa que precisamos compreender e reconhecer é a importância que a oração teve na vida de Jesus e por consequência a importância que ela tem nas nossas vidas. Em três anos do seu ministério, Jesus poderia ter ensinado muitas coisas para os seus discípulos, como expulsar demônios, curar enfermos, converter pessoas, restaurar sonhos, até mesmo ensinar a pregar, porém ele ensinou apenas a orar. (Mateus 5.6-14)
Jesus sendo Filho de Deus nos deu exemplo orando e intercedendo em favor daqueles que Ele amava, pois Ele sabia que a oração é a ferramenta para restaurção, restituição, até mesmo para a salvação (Mateus 10.32). Sem contar que é através da oração que nos relacionamos com Deus e podemos obter as respostas que estamos esperando.

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." 
Mateus 6.6


A oração é a chave que nos relaciona com Deus!
"Orem continuamente" I Tessalonicenses 5.17

A oração tem que ser um ponto insubistituível no nosso momento de devocional, na verdade não existe devocional sem oração, se você quer estabelecer intimidade com alguém o mínimo que deve ser feito é se comunicar. Algumas pessoas já alegaram: Eu só deixei de fazer devocional uma vez, não vou enfrentar problemas por causa disso! Imagine essa mesma situação, mas de uma forma  mais perto de nossa realidade: você já viu um casal que mora na mesma casa e não se fala ou se relaciona, nem que seja ao menos por um dia? Caso já, ore por esse casal, mas pensando de forma natural, algo errado está acontecendo! Da mesma forma nosso relacionamento com Deus, como queremos afirmar que estamos n'Ele, se quando estamos cansados, ou sem tempo, abrimos mãos do nosso momento devocional, e achamos isso normal? Quando deixamos de nos relacionar e falar com Deus é uma forma de estar desprezando a dependência de Deus e declarar que não precisamos do favor que vem d'Ele.

Por fazer parte da nossa vida íntima é uma área que podemos facilmente negligenciar, porém temos que entender que uma vida sem oração na intimidade, acaba sendo refletida numa vida como ministros publicamente, pois uma pessoa que não se alimenta, não tem condições de alimentar outras pessoas!

Para finalizar essa mensagem, ressalto que segundo a Palavra de Deus há uma luta constante entre a carne e o espírito, então é muito comum nos momentos que estamos querendo entrar na presença de Deus a carne gritar, porém é quando nós não queremos orar que devemos orar mesmo assim! Caso esteja enfrentando essa dificuldade em ter seu devocional diariamente e viver o seu dia em espírito de oração, ore a Deus que te de forças para orar! Vença a carne e começará a ver em sua vida as consequências de sua oração!

  
EQUIPE FILADÉLFIA NO MONTE (25/06/2010)
Jonatas, Felipe, Silvio, Wolder, Rudnei, Marcos, Welinthon, Johnny, Rafael, Thiago, Danilo e Erivaldo. Faltou só o Fernando!


5 comentários:

  1. mto legal

    é isso mesmo nós precisamos mto orar, pedir, clamar e suplicar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a oração é muito importante, é a maneira que Deus nos deu para conversar com ele!

    E como comentário particular, meu nome tá errado thi...rs, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ho!!! Glória !!!, encontro com Deus 13,14,15 de agosto foi um estouro novas almas conquistadas, novas criaturas sendo salvas,libertadas,e lavadas com sangue de Jesus nosso Senhor e Salvado.

    ResponderExcluir
  4. Nós da igreja mema estamos com um proposito para construção do templo de Deus.Progéto Agel não deixem de participar Deus quer te abençoar...

    ResponderExcluir
  5. Eae equipe maravilhosa é tempo de correr!!
    Encontro Com Deus dia 18,19,20 vamos correr juntos para levar o maximo de pessoas para ter o encontro maravilhoso da vida dela Ho gloria!!!

    ResponderExcluir