Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AMOR GENUÍNO

Em João 3.16 diz: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!" Podemos perceber que Deus não apenas nos amou, mas Ele nos amou de uma certa maneira, que podemos sem medo algum traduzir como a maneira correta!

Da mesma forma temos que amar da maneira correta, se nos levarmos simplismente por sentimentos e achismos enganosos, podemos fazer com que o amor resulte em fatos trágicos.

Por exemplo: matar por amor, pode parecer exagero, mas de forma mais discreta acontece muitas vezes dentro de diversas casas! E só conseguimos descobrir se o amor que alimentamos dentro dos nossos corações está incorreto ou não, se tivermos contato com aquele que mais expressou, em nenhum momento em palavras, mas em ações o que é amar de verdade.

Se conhecemos o padrão correto de amor, podemos negar e evitar o que foge dele. Qual é o padrão correto?

I João 3.16: Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
(Caso ainda tenha dúvida sobre o que é dar a vida pelos nossos irmãos, leia também: I Coríntios 13)

Vemos nessas passagens que o amor está diretamente ligado a traços do nosso caráter e a forma que nos vivemos em nosso dia-a-dia. Se recusarmos esse amor provavelmente todos os nossos relacionamentos (Deus, líderes, discipulos, marido, esposa, pais) correm o risco de não funcionarem, se auto-destruirem.

LÍDERES EXEMPLARES! TESTEMUNHO VIVO DO AMOR GENUÍNO!

Quando recusamos esse amor, é porque não aprendemos abrir mão de nossas próprias vontades, e estamos presos às nossas paixões.

Tiago 4.1: "De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?"


CHEGA DE BRIGAS E DISCUSSÕES! VIVA O AMOR GENUÍNO!

Temos que buscar constantemente o aperfeiçoamento de nossa caráter para obter esse amor genuíno que é inesgotável, pois quando vivemos esse amor destrutivo, os gastamos contantemente para manter vivos os nossos relacionamentos e acabamos permitindo que nosso coração endureça.

Mateus 24.12;13: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo."

Não permita que dentro do seu coração se aloje esse amor destrutivo que resulta no endurecimento do coração, persevere constantemente não importando quanto decepcionado, ferido, traído você foi, pois o Senhor sempre permanecerá fiel a você, viva esse amor genuíno!

Referências Bíblicas sobre o Tema: João 4.7 e Romanos 5.5.
Caso queira se aprofundar no assunto recomendo a leitura do livro: Amor Fatal do Pr. Laudjair Guerra!

AME A DEUS! AME SEUS PAIS! AME SEUS FILHOS! AME SEUS LÍDERES! AME SEUS DISCÍPULOS!


A MELHOR EQUIPE DO MUNDO! CONTINUEM ASSIM FAZENDO TUDO COM AMOR!

3 comentários:

  1. uau muito esse blog
    gostei
    parabéns ao autor
    amor genuíno

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda autoridade pra falar sobre esse amor,pois vem demonstrando a cada dia o qto ama Jesus,sua igreja,seus líderes e seus disciplulos.
    Amei essa palavra.Te amo dessa TAL maneira.

    ResponderExcluir